Brasil

Jovem mata crianças e professora com golpes de facão ao invadir escola infantil

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (4), um homem invadiu uma escola de ensino primário Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades, Santa Catarina, e matou uma professora e três alunos com golpes de facão ao entrar no local. As crianças são menores de dois anos.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Secretaria Municipal de Saúde. “É uma tragédia”, disse o comandante do 2º BPM de Chapecó, major Ademir Barcarollo.

O suspeito ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho, distante 11 km de Saudades. Ele está escoltado pela polícia. De acordo informações da Polícia Civil, o agressor seria um jovem de 18 anos. Não se sabe a motivação do atentado.

“O agressor chegou de bicicleta na escola por volta das 10h portando uma faca grande. Cerca de 30 crianças estavam na escola no momento e ele invadiu uma sala de aula onde tinham quatro crianças, a professora e mais uma funcionária da escola”, conta o delegado.

As demais crianças e professoras conseguiram se trancar dentro das salas de aula para evitar as agressões. O jovem foi contido dentro da escola por vizinhos que ouviram os gritos. Nesse momento ele tentou se matar.

Com informações da CNN e NDmais