Cidades

Jovens se preparam para vivenciar a peça “A Paixão de Cristo” no Armando Mendes

O evento acontece dia 31 de março, a partir das 19h, com entrada gratuita, no campo de futebol da Liga Desportiva do bairro- foto: Jhonys Lima
Redação
Postado por Redação

Com a aproximação da semana santa no calendário dos católicos, aproxima-se o dia do espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, da Área Missionária São Domingos Sávio, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. Neste ano, o espetáculo celebra sua 24° edição com o tema “A Força da Fé”. O evento acontece dia 31 de março, a partir das 19h, com entrada gratuita, no campo de futebol da Liga Desportiva do bairro.

O diretor da peça, Anderson Braga, fala sobre a importância e como ela afeta diretamente a vida das pessoas: “Durante esses anos de direção passaram e passarão tantas pessoas que verdadeiramente conseguiram ao longo do projeto superar suas próprias expectativas pessoais e espirituais e tudo isso por terem descoberto a verdadeira essência da sua vida: a FÉ e o AMOR pelo nosso Salvador. Daí vem a ideia de dar continuidade desse espetáculo teatral todos os anos. A partir do momento que você descobre sua verdadeira essência nunca mais será a mesma pessoa”, afirmou o diretor.

A Paixão de Cristo tem um diferencial, “Essa peça pode está sendo produzido pelos jovens da área missionária São Domingos Sávio, mas acolhemos também pessoas que outras denominações, um exemplo é a cantora da banda que congrega na Assembleia de Deus, assim como participantes de outros núcleos, Alvorada, Colônia Antônio Aleixo, Ponta Negra, esse são de extrema importância para dar ainda mais vida a essa peça” afirmou Braga.

Conforme Braga, o espetáculo é considerado o maior evento a céu aberto realizado na Zona Leste e envolve os moradores do bairro e adjacentes. Ainda de acordo com o diretor da peça, anualmente são realizadas ações como feijoadas, bingos e rifas para arrecadar recursos para serem investidos na apresentação. A feijoada e o sorteio da rifa da paixão serão realizados no dia 18 de março, a partir das 12h no auditório São Domingos Sávio, localizada na Praça do Armando Mendes.

“Infelizmente não temos ajuda do poder público, nem sempre diretamente, então contamos com a parceria de muitos voluntários de bom coração que se dedicam ao máximo para ajudar, além de toda comunidade colaborando como pode”, desabafou o diretor.

O projeto envolve crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade e atrai a cada ano, cerca de 10 mil pessoas que lotam o campo de futebol do Armando Mendes. Os ensaios acontecem na quadra da escola municipal Rui Lima, também no bairro, sempre às 14h. De acordo com os organizadores, mais 325 pessoas estão envolvidas na produção do evento, entre, bailarinos, atores, cantores, contra regras e admirativo, assim como equipe dobra no dia da peça.

A Paixão de Cristo

O grupo de jovens A Paixão de Cristo apresentou sua primeira edição em 1995, no Centro Pastoral São Domingos Sávio, no Armando Mendes, encenada pelos primeiros integrantes dos grupos de jovens, que sentiram a necessidade de evangelizar de uma forma mais ousada, buscando jovens para o convívio cristão.

No ano de 2001, com um público maior, a peça passou a ser encenada no campo de futebol, na qual permanece até hoje. De pinturas em papelões, hoje o cenário passou a ser feito com imensas estruturas de ferro.

A peça ganhou grandes proporções e já é considerado o maior projeto social e evangelizador, que descobre jovens talentos, retirando crianças e adolescentes da ociosidade e incentivando-os a desenvolverem seus dons, por meio da palavra de Deus.

Ajuda

Para você que deseja ajudar na realização de mais uma edição da “A Paixão de Cristo”, basta entrar em contato com a direção do espetáculo nos números: (92) 98856-7220/ 99195-8823 ou acompanhar nas redes sociais no link abaixo.

(https://www.facebook.com/paixaodecristoam/)

(https://www.instagram.com/apaixaodecristo_am/)

Com informações da assessoria

Deixe um comentário