Esportes

Judoca amazonense vai disputar o Pan-Americano de Judô no México

Não é de hoje que os judocas locais têm horando o nome do Amazonas nas disputas pelo mundo- foto: Mauro Neto/Sejel
Redação
Postado por Redação

Não é de hoje que os judocas locais têm horando o nome do Amazonas nas disputas pelo mundo. O celeiro de grandes lutadores no Estado é tão vasto que sempre surgem novas figuras que orgulham. Este é o caso do amazonense Marcelo Campbell, de apenas 16 anos, atual líder do ranking Sub-18, na categoria 90 quilos, e quem vem rendendo bons frutos. Prova disso, é que pela primeira vez o jovem foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira.

Pelo time canarinho, Marcelo vai disputar o Campeonato Pan-Americano Sub-18 e Sub-21. A competição acontece em Cancún, de 28 de junho a 2 de julho, e para a mais nova missão, o atleta embarcou rumo a São Paulo na madrugada desta segunda-feira, dia 26, e segue para o México na quarta, 28. Lá, o lutador tentará emplacar vitórias históricas para o currículo.

A convocação para integrar o time Brasil Sub-18 na paradisíaca Cancún veio depois de muito esforço. Treinos diários, competições e as constantes subidas no pódio foram o “cartão de visitas” do amazonense que já viajou com a Seleção, mas não como convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Em março, o atleta ainda participou de um período de cinco dias de treinamento com a Seleção Sub-18, em Pindamonhangaba, São Paulo.

Nova conquista

Despontando entre os melhores do Estado, Marcelo comemora a mais nova conquista. Entre viagens para dentro e fora do país, estudos e muito treino, o amazonense soube da convocação em Manaus e de imediato embarcou para São Paulo, onde iniciou os treinos com os demais convocados.

Sem saber ainda quem deve enfrentar, Marcelo faz uma prospecção e avisa que vai com tudo em busca do pódio. “Será minha primeira vez no México. Por enquanto, não sei muito quem são os meus adversários, mas já estou sabendo que tem um canadense. Já ganhei deste atleta na Alemanha e ele vai estar na competição, logo, acredito que vou enfrentá-lo. Estou bem tecnicamente e psicologicamente e vou para buscar o lugar mais alto do pódio”, destacou.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário