Justiça Itinerante vai até o dia 11 de outubro no prédio da Delegacia da Mulher

O atendimento está sendo realizado na unidade policial, que fica na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro- foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Em alusão ao Outubro Rosa, a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), está disponibilizando, durante duas semanas, uma equipe da Justiça Itinerante para a realização de serviços gratuitos voltados à família e aos direitos do consumidor. O atendimento está sendo realizado na unidade policial, que fica na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro.

De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCM, os serviços gratuitos serão estendidos até o dia 11 deste mês, das 8h às 14h. O atendimento ofertado aos direitos do consumidor estão voltados para a orientação jurídica, cobrança de aluguel, títulos e dívida em geral ou apresentação de defeito após a compra de uma mercadoria, por exemplo.

Já na área da família, situações de divórcio amigável, pensão alimentícia, reconhecimento voluntário de paternidade e guarda entre pais são alguns assuntos que poderão ser tratados no local. De acordo com a autoridade policial, o Outubro Rosa é um mês dedicado à saúde da mulher e, por ser uma delegacia voltada ao público feminino, trouxe para a especializada alguns serviços que não são da área da saúde, mas que irão ajudar a mulher a receber um atendimento mais rápido com a Justiça Itinerante.

Cidade de Deus

Conforme a autoridade policial, entre os dias 16 e 27 de outubro o ônibus onde funciona a Justiça Itinerante estará na DECCM-Anexo, sob comando da delegada titular Débora Mafra, no horário das 8h às 14h. A unidade policial está localizada na Avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus.

Documentos

Para receber atendimento os interessados precisam estar em posse de documentos pessoais, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, documentos de bens, certidão de casamento ou união estável.

Com informações da assessoria