TV e Famosos

Justiça proíbe Sleep Giant de continuar ‘campanha de constrangimento’ contra Sikêra

Foto: Reprodução

O apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Júnior conseguiu mais uma vitória na Justiça contra o movimento Sleep Giant, que promoveu uma campanha de cancelamento e desmonetização para anunciantes deixarem o programa. O desembargador Airton Luiz Corrêa Gentil concedeu no último domingo (10), uma liminar proibindo Sleep Giant de dá prosseguimento com a atitude que foi classificado pelo próprio magistrado como “campanha de constrangimento”.

O desembargador deu um prazo de 24 horas para a ordem fosse obedecida a partir da notificação, “em face do abuso do direito”. O caso já havia sido analisado em primeira instância pela 1ª Vara Cível do Amazonas, mas o pedido de Sikêra foi negado primeiramente. Até chegar na segunda instância e ter a decisão favorável ao apresentador. “Ocorre que ao poder Judiciário, é vedado censurar o debate de ideia”, argumentou o desembargador.

Além dessas ações, a equipe Jurídica de Sikêra também já está fazendo cálculos de prejuízos do apresentador com a campanha de cancelamento, para serem apresentados na Justiça. Sikêra afirma ter sido vítima dos crimes de difamação e perseguição digital (stalking), denuncias que foram feitas à polícia.

Com informações do Jornal da Cidade Online