Lacc promove Manhã de Beleza para pacientes com câncer

Liga Amazonense Contra o Câncer
Entre janeiro e maio deste ano, cerca de 40 mil auxílios foram destinados a pessoas de baixa renda, que lutam contra o câncer.

A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), entidade de cunho filantrópico, realiza no sábado (12), uma manhã de beleza para cerca de 100 pessoas, entre elas, pacientes oncológicas auxiliadas pela ONG e seus acompanhantes.

A atividade é alusiva ao Dia das Mães, comemorado em todo o território brasileiro no domingo (13). O evento “Bem me quero” começa às 9h e vai até às 14h, na sede da entidade – rua Padre Manuel da Nóbrega, Dom Pedro (atrás do colégio La Salle).

O objetivo é resgatar a autoestima de quem luta contra o câncer, já que, durante o tratamento, ocorrem mudanças físicas significativas, principalmente nas mulheres, relatou a diretora de captação de recursos da instituição, enfermeira Marília Muniz.

Música e brindes

De acordo com ela, durante a atividade também haverá apresentação musical com os cantores Lili Andrade, Bernardo Lameiras, Domingos Sávio e Severino Filho, todos voluntários da causa. Também está programada a distribuição de lanches e o sorteios de brindes, além de palestras sobre reeducação alimentar com a nutricionista Patrícia da Silva Rocha, uma das participantes do projeto.

Os serviços de beleza ficarão a cargo dos alunos do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), parceira em diversas ações da ONG.

A ação também busca alertar os participantes sobre os fatores de risco do câncer e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, que podem salvar vidas. Além da Fametro, apoiam a atividade o Magnu´s Buffet, Barra Som e Eventos, Fiesta Buffet, Wanilce Pimentel e o empresário Manolo e família.

Lacc

A Liga Amazonense Contra o Câncer foi fundada há 63 anos, com o objetivo de combater o câncer em seus mais diversos níveis. A instituição desenvolve, atualmente, diversos projetos sociais e assistenciais, em prol do paciente com câncer. A manutenção das ações se dá através de valores doados pela sociedade, a partir do call center (92-21014949 e 4900) e do site da instituição (www.laccam.org.br). A ONG recebe, ainda, transferências bancárias online pela conta corrente 691017-3, agência 0482-0, Bradesco, CNPJ 044991820001-48. #EscolhaAjudar

Com informações da assessoria