Cidades

LED avança e chega ao Nova Cidade

Os mais de 43 mil pontos de LED representam hoje 35% de toda a iluminação pública da capital- foto: Mario Oliveira
Redação
Postado por Redação

A expansão da iluminação a LED chegou até a avenida Curaçao, no Nova Cidade, Zona Norte, na noite desta terça-feira (1°). Acompanhando os trabalhos no local, o prefeito Arthur Virgílio Neto conversou com os moradores, recebeu demandas e destacou o avanço da iluminação a LED na cidade, que já ultrapassa 43 mil pontos.

Os mais de 43 mil pontos de LED representam hoje 35% de toda a iluminação pública da capital. Mais que isso, para o prefeito, esses números representam um considerável reforço na segurança da população.

Arthur lembrou que a iluminação moderna irá tomar conta da cidade e que a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM-Energia) se prepara para trocar a iluminação na recém construída Avenida das Flores.

Apesar de ser uma nova via, o corredor viário foi construído com a instalação da iluminação de vapor de sódio, que exige um maior gasto de energia, proporciona menos iluminação e possui menor durabilidade.

O coordenador da UGPM Energia, Rafael Assayag, disse que a zona Norte é a região que mais possui luminárias de LED instaladas – a maioria concentrada na área da Cidade Nova.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário