Cultura

Lendas e Rituais Amazônicos é tema de exposição do artista plástico Francimar Barbosa, no Millennium

A mostra ficará disponível para visitação gratuita durante um mês, na sala S215A, ao lado do salão Amanda Beauty Center.
Redação
Postado por Redação

Mais de 20 obras do artista plástico Francimar Barbosa farão parte da exposição Lendas e Rituais Amazônicos, que acontece a partir desta segunda-feira (17), no Millennium Shopping. O artista eternizou nas telas histórias do imaginário popular, lendas e mitos que fazem parte da vida e cultura de índios e riberinhos de maneira original. A mostra ficará disponível para visitação gratuita durante um mês, na sala S215A, ao lado do salão Amanda Beauty Center.

Conhecido pelas suas mandalas de estilo Pop Art, cheias de vida e cores, Francimar Barbosa busca diferentes formas a partir da ótica pessoal para retratar em suas obras a cultura e costumes da região Amazônica.

Segundo o curador da exposição, José Carlos Pinheiro, essa é uma oportunidade para o público amazonense conhecer mais sobre o artista plástico amazonense que possui quase 30 anos de carreira. “Além disso, é também um meio de Francimar estar mais próximo ao público e ainda comercializar suas obras”, disse.

Natural de Manaus, Francimar Barbosa desenha desde criança, aprimorando a arte com o tempo. Iniciou nas artes plásticas há mais de 20 anos no Liceu de Artes Hester Mello, com o professor Anísio Melo. No currículo, possui experiências nas áreas de desenho técnico e artístico, publicidade, serigrafia, ilustração, além de participar de diversas exposições coletivas e individuais.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário