Economia

LG anuncia vinda da fábrica de notebooks para Manaus

foto: Alfredo Fernandes/Secom

A multinacional coreana, LG anunciou na última terça-feira (6) que vai transferir a produção de monitores e notebooks de Taubaté em São Paulo para o Amazonas. O anunciou aconteceu um dia depois que a companhia também havia anunciado a descontinuidade da produção de celulares em escala mundial. As informações são da revista Exame.

Ao que tudo indica, a empresa vai aproveitar os incentivos fiscais que possui na Zona Franca de Manaus, vantagem  que não possue em São Paulo, cujo Governo, decidiu não renovar a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor.

Assim, a empresa de Taubaté que empregava cerca de 1 mil funcionários, deve perder 700 deles, e outros 300 devem permanecer. Na unidade de São Paulo devem ficar apenas operando o call center da companhia. O Sindicato vai procurar o governador João Doria para tentar reverter o fechamento da fábrica.

“A empresa fará a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one para sua unidade de Manaus, de modo que fortaleceremos nossa competitividade comercial em TV, PCs e monitores”, disse a LG em nota.

Da redação – Manaus Alerta

 

 

1 comentário

  • Vai pra Manaus com imposto zerado e mantém os preços abusivos, inclusive pra quem mora aqui em Manaus e precisa comprar no comércio local. Isso que não se justifica… Absurdo com o consumidor brasileiro.

Deixe um comentário