Cidades Destaques

LGBTs celebram o Orgulho nesta quarta (28) no Parque dos Bilhares



Aos poucos várias cidades americanas eram tomadas por manifestações LGBT e foi assim que tudo começou- foto: Coletivo Difusão
Redação
Postado por Redação

A invasão policial ocorrida no bar Stonewall Inn em Nova Iorque (EUA) na noite do dia 28 de junho de 1969 foi o capítulo inicial dessa história. Após tamanha violência a lésbica, gay, bissexual, transexual e travesti que frequentava o bar iniciou uma ampla mobilização marcada de muita luta por direitos. Aos poucos várias cidades americanas eram tomadas por manifestações LGBT e foi assim que tudo começou.

Em Manaus para celebrar a liberdade e dar visibilidade às questões LGBT será produzida uma programação que mistura cinema, performances, videomapping, música, pic-nic, campanhas e também quadrilha, afinal estamos em pleno festejo junino. O evento começa quarta-feira (28), a partir das 17h, no Anfiteatro do Parque dos Bilhares, entre a Av. Djalma Batista e Constantino Nery.

Uma ação totalmente colaborativa e gratuita. As apresentações contam com participação do vloger Pepê do canal Vlogay onde apresentará também o lançamento da música #VemCáManinha. A sonoridade fica sob comando do Projeto Aram, Karla Seixas, Rebecca Grana. Além da discotecagem da DJ Alana Zuany, DJ Naty Veiga, DJ Thiago Costa e DJ Guilhermo.

Outras atividades serão realizadas como o Cineclube Tudo Muda Após o Play com exibição de curtas-metragens e do longa Stonewall, do diretor Roland Emmerich. Ainda haverá uma tenda para montação de Drag com direito a Free style de Drag Queen e Drag King e quadrilha junina, kanauã companhia de dança, performance de Fran Martins, Maria Moraes e Emerson Munduruku. Videomapping com Paulo Trindade e Felipe Fernandes.

O evento também propõe realizar um pic-nic colaborativo com a participação de todos e estimular uso de bicicleta, uma iniciativa puxada pelo movimento Massa Crítica Manaus. Uma diversidade de campanhas poderão ser visualizadas pelo público como Combate a violência e segurança, Prevenção Combinada, Saúde, Trabalho e Emprego, Educação e muita Cultura LGBT

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!