Cultura

Liceu Claudio Santoro oferta 396 vagas para cursos de teatro, música e dança

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 28 a 30 de maio- foto: divulgação
Redação
Postado por Redação

Estão abertas as inscrições gratuitas para os cursos livres de Música Erudita e Popular, Dança, Artes Visuais e Artes Cênicas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo, no período de 28 a 30 de maio de 2018.

Os interessados deverão se dirigir à Sala de Multimídia, situada no Bloco F do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo, no horário das 8h às 17h. Ao todo serão ofertadas 396 vagas, divididas em 53 para Artes Visuais, 142 para Dança, 149 para Música Popular, 34 para Música Erudita e 18 para Artes Cênicas.

Grade curricular

Além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de desenvolver mostras pedagógicas e apresentações artísticas. Para possibilitar o aprendizado e aperfeiçoamento dos discentes serão desenvolvidas palestras, workshops, debates e oficinas com artistas das mais diversas áreas.

Menores de 18 anos só poderão realizar a inscrição com a presença do responsável, portando cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno; cópia do RG e CPF do responsável; cópia do comprovante de residência atualizado; declaração escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e foto 3×4.

Já os adultos que queiram se inscrever nos cursos deverão apresentar cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência atualizado, declaração escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e foto 3×4.

Cursos ofertados

Artes Visuais

Para alunos a partir de 13 anos, serão ofertados os cursos de “Caricatura para Iniciantes” e “Iniciação ao Desenho e Pintura”, nos turnos matutino e vespertino.

“Iniciação ao Desenho e Pintura” para crianças de 7 a 12 anos será realizada pela manhã e “Pintura em Aquarela” para alunos a partir dos 12 anos acontecerá nos turnos matutino e vespertino.

Dança

Serão oferecidos os cursos “Dança Moderna” (13 a 25 anos, matutino); “Dança para Criança – Iniciação 1” (5 e 6 anos, vespertino); “Dança para Criança – Iniciação 2” (7 a 8 anos, matutino e vespertino); “Dança para Criança -Preparatório I” (9 a 10 anos, matutino e vespertino); “Dança para Criança – Preparatório II” (11 a 12 anos, matutino e vespertino); “Dança Urbana para Criança” (9 a 12 anos, vespertino) e “Dança Urbana” (13 a 25 anos, vespertino).

Música Popular

Os cursos ofertados são “Contrabaixo Elétrico” (14 a 40 anos, matutino); “Violão Formação” (13 a 29 anos, matutino) e “Violão Infantil” (8 a 12 anos, matutino).

Música Erudita

Para este segmento são oferecidos os seguintes cursos, para alunos de 12 a 25 anos, no turno vespertino: “Clarineta”, “Contrabaixo Acústico”, “Fagote”, “Flauta Transversal”, “Percussão”, “Tuba / Euphonium” e “Oboé”. Para alunos de 10 a 14 anos também será ofertado o curso de Violoncello (vespertino).

É necessário que os candidatos aos cursos de “Clarineta”, “Fagote”, “Flauta Transversal”, “Tuba / Euphonium” e “Oboé” não tenham problema respiratório, não usem aparelho ortodôntico e tenham boa formação dentária.

Artes Cênicas

“Teatro para Criança” será oferecido para alunos de 7 a 12 anos, nos turnos matutino e vespertino.

Com informações da assessoria 

Comentários

Deixe um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com