Economia

Líder hindu pede que cerveja Brahma mude de nome

Redação..
Postado por Redação..

O líder hindu Rajan Zed pediu que a AB InBev reconsiderasse o nome de uma marca icônica para os brasileiros, a cerveja Brahma.

Brahma é o nome do deus criador do universo no hinduísmo, mas também é o nome da marca brasileira desde quando a cervejaria foi criada, em 1888, no Rio de Janeiro.

“O caráter sagrado de Brahma não fica bem em propagandas de cerveja. Símbolos de qualquer fé, maior ou menor, não devem ser desrespeitados”, afirma o religioso, que é presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo, e diz falar em nome de vários hindus que se sentem ofendidos pelo nome.

Zed, que mora nos Estados Unidos, é conhecido por abraçar causas contra grandes marcas. Ele também luta para que uma tampa de privada com uma imagem do deus Ganesha seja retirada da loja virtual Etsy, por exemplo.

Em sua conta do Twitter, ele se queixa de vários ícones hindus apropriados pelo comércio, como leggings com estampas temáticas. Zed ficou conhecido por ser o primeiro a conduzir uma reza de acordo com os ritos hindus no Senado norte-americano, em 2007.

O pedido de que a Brahma mudasse de nome, que se dirigiu à direção belga da AB InBev, foi feito em um evento em Nevada, nos Estados Unidos, neste mês de julho. A empresa não se pronunciou a respeito do pleito dos religiosos.

Fonte: Noticias ao minuto

Comentários

comentários


Deixe um comentário