Cidades

Limpeza percorre igarapés nas zonas Norte e Sul de Manaus

Aproximadamente oito quilômetros de extensão de águas serão percorridos, ao todo, nesse serviço- Foto: D’Castro/Semulsp
Redação
Postado por Redação

Oitenta trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão mobilizados na retirada de resíduos do igarapé do Passarinho e na orla da Manaus Moderna, nesta semana. Aproximadamente oito quilômetros de extensão de águas serão percorridos, ao todo, nesse serviço.

O trabalho envolve capinação das encostas e margens e remoção de resíduos de dentro dos igarapés. “O igarapé do Passarinho é um dos maiores córregos da área urbana e corta vários bairros da zona Norte. É um dos locais onde a Prefeitura mais trabalha com a limpeza, também pelo grande fluxo de águas que passa por aqui”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Paralelamente a esse serviço, outra equipe atua na orla da Manaus Moderna, passando pela orla do São Raimundo até chegar ao Porto do Ceam. “Esses são locais estratégicos, que recebem embarcações e são rota final de fluxo de alguns igarapés da cidade, por isso são monitorados e limpos quase todos os dias da semana”, lembrou Rebouças.

A limpeza de igarapés da Prefeitura de Manaus retira 22 toneladas de lixo por dia das águas, em média. Esse ano, mais de 5 mil toneladas de resíduos já foram retiradas dos igarapés da cidade.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário