Literatus inaugura salão-escola com tratamentos para alopecia e obesidade, além de outros cursos

Foto: Divulgação

O Centro de Ensino Literatus acaba de inaugurar, na unidade localizada na rua Pará, no Vieiralves, o salão-escola Espaço Saúde e Beleza by Nana Retrô. Comandado pela tecnóloga em estética e cosmética e assessora técnica da instituição, Ana Paula Barroso, a novidade vem com uma proposta diferenciada. Além dos tradicionais serviços de salão de beleza, como corte de cabelo, limpeza de pele e depilação, o público também poderá ter acesso a tratamentos de alopecia, psoríase, dermatite seborreica, obesidade, além de cursos livres como o de Tatuador Iniciante, Cosmetologia, Colorimetria, Microagulhamento e Micropigmentação.

“Será uma espaço totalmente dedicado para promover saúde, com cursos inéditos em Manaus, onde profissionais e estudantes conhecerão técnicas que são tendências no mercado. Além disso, os nossos alunos terão a chance de treinar o que aprenderam na sala de aula, ter contato com o público, e o Vieiralves passa a contar com um novo ambiente onde a população poderá consumir serviços de qualidade e com custo benefício”, aponta a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha.

O salão-escola do Literatus vai funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 19h30. E, por conta da pandemia, os atendimentos do Espaço Saúde e Beleza by Nana Retrô serão agendados através do telefone (92) 9 8137-2044 e pelo instagram @nanaretrohair. “O espaço tem como o objetivo oferecer atendimento personalizado para a população, quebrando o estigma de que estes serviços são supérfluos, e mostrando que os profissionais da área de Estética também podem ajudar a proporcionar saúde e qualidade de vida”, enfatizou Ana Paula.

O espaço vai oferecer o serviço de tatuagem artística, mas também vai fazer reconstrução de aréola mamária de mulheres mastectomizadas e camuflagem de cicatrizes. O Espaço Saúde e Beleza by Nana Retrô também promete ajudar pessoas que buscam tratamento para crescimento capilar e até que desejam emagrecer, com auxílio de nutricionista e psicóloga, ou passaram por cirurgia bariátrica.

“Queremos promover a inclusão, vender saúde, empoderamento, isso não quer dizer que o cliente sairá daqui com o corpo magro que sempre sonhou, porque nem sempre o ideal de beleza que a pessoa está esperando seja saudável para ela”, adianta Ana Paula, que revela que o espaço deverá ser ampliado e os serviços serão oferecidos também em hospitais, clínicas e até escolas, ensinando crianças a lavar corretamente o cabelo e corpo, por exemplo.

Ela comenta que na maioria das vezes essas técnicas básicas de higiene são aprendidas somente na fase adulta, porque durante a infância não é ensinada na escola e, muitas vezes, nem dentro de casa. Por conta disso, as crianças acabam sofrendo com infestação por piolhos no período em que estão sendo introduzidas a fazerem a própria limpeza.

Além de uma equipe multidisciplinar de profissionais, o espaço também conta com parcerias de peso, entre elas, Comepi, Real Beleza, Estétika e Rapina Tattoo Supply. “Os alunos que participarem dos cursos livres realizados pelo salão-escola terão a vantagem de conseguir descontos na compra dos materiais que usarão para começar a atender seus clientes”, revela Ana Paula.

Com informações da assessoria