Literatus oferece oportunidades para Jovem Aprendiz

foto: divulgação

Em parceria com empresas locais, o Centro de Ensino Literatus ajuda jovens a conquistarem a primeira experiência no mercado de trabalho através do Melhor Aprendiz. A instituição está selecionando candidatos para participarem do programa de aprendizagem através do site www.literatus.edu.br ou e-mail [email protected]

“Estamos recebendo currículo e vídeo de apresentação com duração de 50 segundos para uma das vagas. Podem participar jovens de ambos os sexos, de 14 a 22 anos. Porém, candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos devem apresentar certificado de reservista”, informou supervisora do programa de aprendizagem do Literatus, Daiana Macedo.

Há cerca de cinco anos a instituição atua em Manaus como qualificadora do programa Jovem Aprendiz, oferecendo mais de 20 cursos direcionados para a atividade principal da empresa nos segmentos de Serviços, Comércio e Indústria, com aulas práticas em laboratórios.

Segundo Daiana Macedo, além de atuar na inclusão social do jovem no mercado de trabalho, o Melhor Aprendiz é uma forma das empresas cumprirem a Lei da Aprendizagem n° 10.097/2000.

“A legislação determina que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes, as organizações têm procurado aderir ao programa como uma forma de treinar funcionários de acordo com as suas necessidades, com conhecimento das normas e políticas da organização”, explica a supervisora do programa de aprendizagem do Literatus.

Os jovens que participam do programa Melhor Aprendiz têm direito ao registro em carteira de trabalho, 13º salário, fundo de garantia, INSS, vale-transporte, férias e jornada de trabalho de 4 ou 6 horas.

Com informações da assessoria