Cidades Destaques

Literatus realiza palestras sobre câncer de mama

Durante as palestras, são distribuídos panfletos e apresentados dados atualizados do número de diagnósticos no mundo, especialmente no Brasil.
Redação
Postado por Redação

Ao longo desta semana,  o Centro Literatus (CEL) realiza uma série de palestras sobre câncer de mama. A iniciativa faz parte da programação da campanha do Outubro Rosa na instituição, que promove ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e outros cuidados da saúde integral da mulher.

Durante as palestras, são distribuídos panfletos e apresentados dados atualizados do número de diagnósticos no mundo, especialmente no Brasil. O público também é informado sobre as formas de acesso aos programas de prevenção e tratamento da doença. São explicados ainda os mitos e verdades sobre o câncer de mama, os fatores de risco, e como a rede pública de saúde realiza os manejos dos casos, além de outras orientações.

A coordenadora pedagógica do CEL, responsável pela ação, Haianny Paiva, explica que as palestras acontecem nos três turnos, com o objetivo de beneficiar todos os alunos da instituição.

Abraçando a campanha, as sedes da instituição localizadas na avenida Djalma Batista, rua Pará e avenida Mario Ypiranga, seguem ao longo do mês iluminadas com a cor rosa, em alusão ao movimento, que nasceu nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de evidenciar a luta contra o câncer de mama. A iniciativa chegou ao Brasil em 2007, inicialmente no Rio de Janeiro e São Paulo, e hoje está consolidada em todo o território nacional.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens, e quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances de cura.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário