Cidades Destaques

Literatus realiza prova do concurso de bolsas de estudos, com recorde de 1.474 inscritos

A prova teve duração de 3h e os candidatos responderam a 40 questões objetivas e de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.
Redação
Postado por Redação

Com o objetivo de contemplar jovens que possuem interesse em estudar em áreas técnicas e auxiliares, o Centro Literatus (CEL) realizou na manhã deste domingo (18) a prova do Concurso de Bolsa de Estudos. Realizada desde 2005, a seleção registrou nesta edição o recorde de 1474 inscritos nos dezoito cursos oferecidos pela instituição. O resultado será divulgado nesta terça-feira (20) no site da instituição.

A prova teve duração de 3h e os candidatos responderam a 40 questões objetivas e de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os cinco primeiros colocados no Concurso de Bolsas de Estudos receberão bolsa integral para estudar na instituição. Do 6° ao 11° lugar terão direito a bolsa de 50%, do 11° ao 20° colocado que pontuar receberão bolsa com desconto de 25%, e do 21° ao último terão bolsa com desconto de 10%.

O concurso oferece bolsas para os Cursos Técnicos, Auxiliares e Especializações para Técnico, do horário matutino, vespertino e noturno, sendo eles: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Técnico em Estética, Técnico em Logística, Técnico em Finanças, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Especialização em Enfermagem do Trabalho.

Para a sócia-proprietária do CEL, Elaine Saldanha, o número de inscrições demonstra que, sem dúvida, a instituição hoje é referência quando o assunto é qualificação profissional. “A formação técnica tem sido uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho e ficamos muito felizes em fazer parte da trajetória profissional de tantas pessoas”, destacou. Neste ano, o CEL completou 26 anos de atuação no mercado com a marca de mais de 20 mil profissionais formados em áreas técnicas.

Alimentos arrecadados

Os 1474 quilos de alimentos arrecadados na inscrição solidária do Concurso de Bolsas de Estudos do CEL serão doados para o abrigo “O Coração do Pai”, localizado no bairro Japiim, que dá assistência para crianças de 0 a 13 anos em situação de vulnerabilidade social. No espaço, elas recebem atendimento compreensivo, que inclui físico, psicológico, médico, dentário, emocional e espiritual.

O Coração do Pai também atende a cerca de 150 famílias que fazem parte da sua comunidade e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O abrigo oferece auxílio alimentar e cursos profissionalizantes.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário