Cidades Destaques

Ludoteca doada pelo Sabin vai auxiliar crianças vítimas de violência na Zona Leste

O Projeto Ludotecas foi criado pelo Instituto Sabin em 2008 e já conta com 74 unidades espalhadas por diversos estados brasileiros- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

Em parceria com a Prefeitura de Manaus, o Instituto Sabin inaugurou mais uma ludoteca na cidade. Desta vez no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Complexo Social do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), Zona Leste de Manaus.

A entrega do espaço ocorreu na última terça-feira (29), com a presença do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, da primeira-dama, Elisabeth Valeiko e do titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Elias Emanuel.

“O instituto Sabin tem sido uma empresa exemplar dentro desse aspecto da responsabilidade social. Essa parceria conosco já gerou três academias ao ar livre e duas ludotecas e, por tudo isso, a cidade é muito grata. Acredito que essa parceria seja um grande exemplo para outras empresas que têm condições de ajudar outras pessoas juntamente com o poder público”, disse o prefeito.

Já a primeira-dama, que também preside o Fundo Manaus Solidária (FMS), comentou que a parceria representa apenas uma das maneiras que os empresários podem ajudar as pessoas que necessitam.

O Projeto Ludotecas foi criado pelo Instituto Sabin em 2008 e já conta com 74 unidades espalhadas por diversos estados brasileiros. Essa é a segunda Ludoteca em Manaus, que já possui uma unidade instalada no Creas Centro-Sul. “Na verdade, é uma forma de devolver para a comunidade um pouco do carinho que nós recebemos e revertemos isso em ações sociais, sempre tentando abranger o campo da saúde, assistência social e do esporte”, explicou a analista de projetos do Instituto Sabin, Lian Carvalho.

*Com informações da assessoria*

Comentários

comentários


Deixe um comentário