Lula diz que PT ‘precisa voltar para a periferia’

Foto: Divulgação
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que o Partido dos Trabalhadores (PT) precisa “retornar à periferia” para aprender a conviver com o crescimento da população evangélica no país. Em entrevista ao portal Uol, publicada neste domingo (26/01/2020), ele afirmou que o partido “sempre teve uma participação no povo evangélico progressista, que era minoritário, como é agora”.

“As pessoas estão ilhadas na periferia, sem receber a figura do Estado. E recebem quem? De um lado, o traficante que está na periferia. De outro lado, a Igreja Evangélica, a Igreja Católica, que também tem uma atuação forte ainda”, disse o ex-presidente. Lula acredita que o Estado deve ser laico, mas que o partido deve compreender que os membros de igrejas evangélicas estão na periferia oferecendo “uma saída espiritual, que mistura a fé com o desemprego e com a economia”.

“Eles estão entrando na periferia, porque o povo, quando está desempregado e necessitado, a fé dele aumenta. E ao invés de sermos do contra, temos que saber como é que a gente lida com esse novo modo de pensar do povo brasileiro. Inclusive de pensar a religião”, defendeu o ex-presidente. Lula ainda lembrou que o PT sempre teve lideranças evangélicas, como é o caso da deputada federal Benedita da Silva, do ex-senador Walter Pinheiro e da ex-ministra Marina Silva (Rede).

As informações são do Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.


Deixe um comentário