Maconha é encontrada dentro da caixa de som em embarcação, no AM

Foto: Divulgação/SSP-AM

Militares da Base Arpão localizaram, na madrugada desta terça-feira (20), três tabletes de maconha pesando mais de 4 quilos e avaliados em R$ 82 mil. O material ilícito estava escondido dentro de uma caixa de som em uma embarcação no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

O material entorpecente foi localizado com a ajuda da cadela Zoe, animal da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), especialista no rastreio de drogas e que está auxiliando as ações de patrulhamento na Base Arpão.

Durante a abordagem, a cadela indiciou uma caixa de som com suspeita de conter entorpecentes. A equipe de serviço abriu a aparelhagem e encontrou a droga.

Combate ao tráfico

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base por meio do WhatsApp (92) 98435-6203.

Com informações da assessoria