Polícia

Mãe bate no filho que vinha cometendo furtos e chama a polícia para ser presa

foto: reprodução/TV Globo

Uma mãe de 30 anos foi presa após ter batido no filho de 10 anos que vinha cometendo furtos na vizinhança, enquanto a mãe saía para trabalhar como cuidadora de idosos. O caso aconteceu no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte (MG). As informações são do G1.

No começo os furtos ocorreram em casas de parentes. Pelo fato de as vítimas dos furtos da criança serem familiares os primeiros casos foram resolvidos sem o envolvimento da polícia. No entanto na noite desta última quarta-feira (22) um vizinho contou para a mãe, assim que ela chegou do trabalho, que o garoto havia cometido outro furto, desta vez de biscoitos da casa dele.

Ao tomar conhecimento a mãe disse que já havia corrigido o garoto antes, mas pegou um cabo de rodo e bateu na criança que teve diversos hematomas e um corte na testa. Em seguida a própria mulher chamou a polícia para ser levada. O garoto foi encaminhado para a UPA do bairro Venda Nova e ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

A mãe foi encaminhada para Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, onde prestou depoimento. Segundo a Polícia Civil “foi instaurado procedimento para apuração dos fatos” e “por não cumprir os requisitos legais para a ratificação do estado de flagrante, a mulher foi ouvida e liberada”.

Portal Manaus Alerta