Mãe e filho são resgatados com vida após barranco ceder e atingir cômodo de casa, em Manaus

(Foto: Divulgação)

Uma mulher e o filho de 4 anos que estavam sob os escombros de uma casa no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, foram resgatados com vida na manhã deste domingo (22). Eles se feriram depois de um barranco ter cedido sobre um cômodo da residência durante a chuva torrencial da madrugada.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no momento do acidente, por volta das 5h, a criança estava dormindo no quarto quando a mãe ouviu um forte estrondo. Desesperada, a mulher tentou retirar o filho dos escombros e teria se machucado, com isso, os vizinhos acionaram a corporação para fazer o resgate.

Apesar do susto, mãe e filho sofreram apenas ferimentos leves. Ele foram atendidos e encaminhados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galiléia, na Zona Norte da capital.

Ainda conforme os Bombeiros, no local foi constatado que ainda existem outras residências em risco. Os militares afirmaram que estão ajudando na evacuação das residências e isolando o local. A Defesa Civil do município foi acionada para dar apoio.

Posicionamento

A Prefeitura de Manaus, por meio da Defesa Civil, comunicou em nota que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para o atendimento da ocorrência de deslizamento de terra na rua São Benedito, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte.

Conforme a equipe técnica do órgão, o deslizamento ocorreu devido ao acúmulo de águas pluviais e muitas bananeiras plantadas no local.

Ainda segundo o órgão, o deslizamento lesionou três vítimas que foram medicadas e encaminhadas ao Pronto Socorro João Lúcio.

A Defesa Civil acionou a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Cidadania (Semasc) para o atendimento socioeconómico das famílias atingidas. O atendimento está programado para esta segunda-feira (23).

Por Manaus Alerta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui