Mais de 10 carros abandonados são removidos das vias de Manaus

As sucatas foram enviadas ao parqueamento do Manaustrans no bairro de Santa Etelvina, zona Norte- foto: Marcelo Lima

Ao menos 18 veículos abandonados nas vias e sobre calçadas de bairros das zonas Sul e Centro-Sul foram removidos, nesta segunda-feira (26), pela manhã, por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) durante a “Operação Sucata”. A operação faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para promover trânsito mais seguro e proporcionar vias mais limpas.

Aproximadamente vinte agentes participaram da operação que percorreu as ruas dos bairros Parque 10 de Novembro e São Francisco. Antes da remoção, proprietários foram orientados pelo Manaustrans a retirar os carros. Dias depois do aviso, as sucatas foram removidas.

Para o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, a fiscalização resulta em mais fluidez nas vias e evita que os carros abandonados sejam usados indevidamente. “A via ganha mais espaço para circulação, os entulhos são retirados e, além disso, evitamos que esses veículos sejam usados como abrigo para criminalidade”, assegurou.

As sucatas foram enviadas ao parqueamento do Manaustrans no bairro de Santa Etelvina, zona Norte. Os proprietários que desejarem reaver os veículos, poderão procurar o setor de atendimento do órgão na avenida Urucará, 1180, Cachoeirinha. Para denunciar sucatas abandonadas o morador pode ligar para o número 0800 092 1188.

Com informações da assessoria