Mais de 15 Kg de sabonetes fora da validade são apreendidos em supermercado de Manaus

Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu na manhã desta quarta-feira (14), mais de 15 Kg de sabonetes de barra com validade vencida em um supermercado localizado no conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Outros produtos de limpeza e do gênero alimentício também foram apreendidos, totalizando 15,682 Kg. Por conta das datas de validade expiradas, os itens foram descartados. O estabelecimento foi autuado.

“O Procon-AM mantém uma rotina de fiscalizações diárias e, nessas ações, há um grande volume de alimentos apreendidos. No entanto, os produtos de limpeza da casa e de higiene pessoal também são verificados. O consumidor deve prestar atenção, porque o uso de produtos fora da validade pode resultar em problemas de saúde”, alerta o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Contatos –  Os atendimentos presenciais na sede do Procon-AM ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até as 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected]

 (*) Com informações do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM)