Mais de 15 mil produtos estão em exposição até dia 23, na Feira de Artesanato Nações & Artes

Entre os produtos comercializados estão acessórios, calçados, almofadas, bolsas, objetos de decoração, vinhos, queijos embutidos, pedras preciosas, roupas e tapetes- foto: divulgação

O público pode conferir até o dia 23, no Amazonas Shopping, mais de 15 mil produtos de 10 países, que estão em exposição na Feira Nações & Artes. O evento está funcionando na Praça Central do centro compras, das 10h às 22h, e reúne itens do Paquistão, Turquia, Indonésia, Índia, Peru, Franca, Chile, Marrocos e Japão, além de estandes brasileiros, com doces mineiros e vinhos do sul do país.

Entre os produtos comercializados estão acessórios, calçados, almofadas, bolsas, objetos de decoração, vinhos, queijos embutidos, pedras preciosas, roupas e tapetes.

Da Turquia, os visitantes podem conferir toalhas de mesa e jogos americanos bordados com técnicas de richelieu, crivo, bainha, ponto palito e ponto cadeia, além de almofadas. Daquele país também estão em exposição luminárias ricas em detalhes. As peças são fabricadas em cerâmica e porcelana.

Nos stands da índia é possível conferir roupas com cores vibrantes e o estilo tradicional do país. Do Brasil, além dos doces mineiros e vinhos do sul do país, os visitantes da feira podem conferir também as jóias confeccionadas com capim dourado, uma espécie de planta típica da região do Jalapão, no Tocantins.