Mais de 340 alunos recebem certificação em projeto de qualificação profissional

24
Foto: Nathalie Brasil/Semcom

Prefeitura de Manaus segue capacitando a população por meio do programa Manaus mais Empreendedora. Desta vez, 345 pessoas foram certificadas em vários cursos profissionalizantes em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (14), no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste.

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria com a empresa Intelectus Formação Profissional, que realizou o treinamento durante o primeiro semestre deste ano.

O programa Manaus mais Empreendedora, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), tem por objetivo preparar o cidadão para o mercado de trabalho e incentivar a formação de novos empreendedores.

Entre as capacitações oferecidas pela Intelectus estão: agente de portaria, administração empresarial, contabilidade, logística, marketing, técnicas de vendas, recursos humanos, entre outras.

Para o subsecretário administrativo da Semtepi, Paulo Tyrone, as certificações gratuitas só ocorrem pelo fato de várias empresas entenderem a importância de preparar a cidade para o futuro, prova disso é o programa Manaus 2030. “São pessoas que estão sendo qualificadas e não gastaram nenhum centavo e, se elas fossem pagar, iriam desembolsar um valor alto que muitas vezes é inacessível”, observou Tyrone, que também informou que em breve novas capacitações estarão disponíveis, por meio do site semtepi.manaus.am.gov.br.

*Com informações da assessoria