Cidades Destaques Saúde

Mais de 55 mil alunos são beneficiados com serviços odontológicos do programa ‘Sorriso nota 10’

Até o início deste mês, mais de 55 mil alunos foram atendidos em 18 escolas- foto: Indiara Queiroz
Redação
Postado por Redação

Uma ação, aliando educação e saúde bucal, está beneficiando os alunos da rede estadual de ensino graças à parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e o grupo Bringel, com o programa “Sorriso nota 10”, na qual carretas odontológicas, percorrem as unidades de ensino levando orientações quanto à saúde bucal e tratamento odontológico gratuito aos alunos e docentes da rede. Até o início deste mês, mais de 55 mil alunos foram atendidos em 18 escolas, conforme informou o titular da SEDUC, professor doutor Arone do Nascimento Bentes.

Dentre os serviços disponíveis estão: profilaxia, aplicação de flúor, extração de dente, restauração e avaliação para constatar a necessidade de algum atendimento de alta complexidade e assim, indicado para um centro de atendimento de referência. Além do atendimento clinico-odontológico, com profissionais devidamente equipados e preparados, há uma palestra para enfatizar a importância da educação bucal, ensinando e orientando os alunos a ter essa preocupação.

“O programa é de suma importância porque os alunos estão sendo atendidos com todo carinho e atenção, essa equipe é nota 10. Eles dão atenção para os alunos, fazem a triagem, conversam com alunos, fazem palestras, e os alunos estão sendo atendidos dentro do ambiente escolar, sem ter perdas, pois o cronograma é bem organizado e os professores também ficaram muitos felizes com o atendimento”, completou a gestora da Escola Estadual Daisaku Ikeda (CDE 5), Irenilde Lasmar de Oliveira.

EETI Lecita Fonseca Ramos

Dentre as unidades de ensino beneficiadas, a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI), Lecita Fonseca Ramos, localizada no Igarapé do Passarinho, Zona Norte de Manaus, recebeu os serviços odontológico atendendo 500 alunos da escola. A coordenadora técnica do Sorriso Nota 10, Roseane Costa, destacou que o atendimento vai se estender para todas as escolas da Rede, incluindo aquelas que estão em calendário especial.

Os dentistas que atendem na carreta são profissionais já formados, que passaram por uma avaliação e um processo seletivo. Para a odontóloga Nayana Bruna, 31, a gratidão de ver a alegria no sorriso dos alunos resume o seu sentimento em relação ao serviço prestado.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário