Cidades Destaques

Mais de 600 policiais embarcam nesta quinta-feira (22) para Parintins

Os dados foram apresentados pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead)- foto: Roberto Carlos
Redação
Postado por Redação

Tropas das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros começam a embarcar para Parintins nesta quinta-feira (22), onde atuarão na operação especial preparada para o 52º Festival Folclórico. Um efetivo de mais de 600 profissionais estará envolvido nas ações de segurança, com policiamento ostensivo nas ruas, fiscalização, videomonitoramento e trabalho de inteligência, conforme o Plano Tático Integrado feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Secretarias estaduais que levarão serviços e realizarão ações durante o Festival Folclórico de Parintins, que neste ano acontecerá nos dias 30 (sexta-feira) de junho e 1 (sábado) e 2 (domingo) de julho, participaram de uma reunião no Centro de Comando e Controle (CICC). O plano preparado pela Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado de Segurança, da SSP, prevê reforço no Bumbódromo de Parintins, em bares, na região portuária, aeroporto, estrada e balneários.

Ações de inteligência

De acordo com Dan Câmara, a preparação do plano tático envolveu ações de inteligência desencadeadas nos últimos meses na cidade. “A Polícia Civil já desenvolveu uma agenda prévia onde identificou diversas situações e retirou de atuação alguns traficantes que ameaçavam a comunidade local. A Polícia Militar também foi desenvolver diversas atividades, assim como o Corpo de Bombeiros. Já definimos o perímetro de segurança e a rotina de serviços”.

Do efetivo de 600 pessoas, aproximadamente 400 são policiais militares. Os demais são bombeiros e policiais civis. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) também estará na cidade, realizando fiscalização e um trabalho educativo voltado à Lei Seca.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!