Esportes

Mais de 900 vagas para atividades esportivas são oferecidas em Manaus

Novas turmas estão sendo criadas, em diferentes modalidades, para atender a alta demanda da área- foto: Mauro Smith/Semjel
Redação
Postado por Redação

Parte da política de ampliação das ações esportivas, a Prefeitura de Manaus abrirá nesta quinta-feira (22), mais de 900 vagas para modalidades esportivas no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, localizado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Voltadas para todas as idades e públicos, as vagas serão oferecidas para modalidades como natação, hidroginástica, futsal, ginástica, dança e ritmos e atividades específicas para a terceira idade.

Segundo o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, a ideia é movimentar o complexo esportivo e levar mais qualidade de vida para a população. “Manaus tem avançado muito, na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, no que se refere à realização de atividades esportivas. Agora, serão quase mil vagas, em diversas modalidades, para que a população participe e ganhe em saúde e qualidade de vida”, ressaltou.

Vagas

Ao todo, serão 996 vagas disponibilizadas em diferentes modalidades, como: 300 vagas no futsal, 40 na dança para terceira idade, 50 para dança de ritmos, 40 para ginástica, 186 na natação, 320 para hidroginástica e 60 na natação para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Para se inscrever basta entregar na administração do complexo esportivo, das 8h às 17h, os seguintes documentos com uma cópia de cada: duas fotos 3×4, RG, Certidão de Nascimento e comprovante escolar (para crianças), comprovante de residência, atestado dermatológico (para natação e hidroginástica), além de atestado médico de liberação para atividade física e esportiva para pessoas acima de 50 anos e para criança (caso seja cardiopata).

Complexo Esportivo Amadeu Teixeira fica localizado na avenida Governador Amazonino Mendes, Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário