Novas turmas estão sendo criadas, em diferentes modalidades, para atender a alta demanda da área- foto: Mauro Smith/Semjel

Parte da política de ampliação das ações esportivas, a Prefeitura de Manaus abrirá nesta quinta-feira (22), mais de 900 vagas para modalidades esportivas no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, localizado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Voltadas para todas as idades e públicos, as vagas serão oferecidas para modalidades como natação, hidroginástica, futsal, ginástica, dança e ritmos e atividades específicas para a terceira idade.

Segundo o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, a ideia é movimentar o complexo esportivo e levar mais qualidade de vida para a população. “Manaus tem avançado muito, na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, no que se refere à realização de atividades esportivas. Agora, serão quase mil vagas, em diversas modalidades, para que a população participe e ganhe em saúde e qualidade de vida”, ressaltou.

Vagas

Ao todo, serão 996 vagas disponibilizadas em diferentes modalidades, como: 300 vagas no futsal, 40 na dança para terceira idade, 50 para dança de ritmos, 40 para ginástica, 186 na natação, 320 para hidroginástica e 60 na natação para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Para se inscrever basta entregar na administração do complexo esportivo, das 8h às 17h, os seguintes documentos com uma cópia de cada: duas fotos 3×4, RG, Certidão de Nascimento e comprovante escolar (para crianças), comprovante de residência, atestado dermatológico (para natação e hidroginástica), além de atestado médico de liberação para atividade física e esportiva para pessoas acima de 50 anos e para criança (caso seja cardiopata).

Complexo Esportivo Amadeu Teixeira fica localizado na avenida Governador Amazonino Mendes, Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here