Cidades Destaques

Mais um viaduto recebe pintura em grafite

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf)- foto: Marinho Ramos/Semcom
Redação
Postado por Redação

O viaduto da Avenida Senador Álvaro Maia, recebe ornamentação em pintura desde a última semana. O trabalho, que envolve 15 artistas locais, entre grafiteiros e artistas plásticos, faz parte do projeto de revitalização de viadutos e passagens inferiores.

Ao todo, serão oito colunas e dois paredões que vão receber a arte urbana de grafiteiros como Rogério Arab, autor das artes da passagem inferior da Avenida Djalma Batista, ao lado de Raiz Campos e de Válney Moura, conhecido no meio como Choque 220.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Segundo o vice-prefeito e secretário do órgão, Marcos Rotta, o projeto foi muito bem recebido pela população e fez toda a diferença no aspecto da área urbana de Manaus.

Festival

Um dos frutos da parceria é a primeira edição do Festival Amazônia Wall. Idealizado e produzido por Arab. O evento teve início na última quarta-feira (23), com a pintura do viaduto na área conhecida como Boulevard. Segundo o grafiteiro, o objetivo é difundir a arte pra sociedade e também trazer a nova tendência do muralismo mundial que também está ganhando espaço em Manaus.

No último dia de evento, que acontece nesta quinta-feira (31), a programação vai envolver MCs e Djs, artistas plásticos e grafiteiros durante a finalização das artes no viaduto do local.

*Com informações da assessoria*

Comentários

comentários


Deixe um comentário