Maju se retrata após dizer que Bolsonaro e Governo não solidarizaram mortos por covid-19

foto: reprodução

A apresentadora  Maria Júlia Coutinho, da rede Globo se retratou na edição do Jornal Hoje desta terça-feira (25). Na edição de ontem (24) do telejornal da tarde, Maju havia dito erroneamente que Bolsonaro e o Governo não haviam prestado solidariedade aos mortos por covid-19, durante o evento “Brasil vencendo a covid-19”, que ocorreu no mesmo dia, horas antes, em Brasília.

No entanto, como foi massivamente replicado na internet, foi prestada uma homenagem póstuma das autoridades do evento, com mais de uma minuto de silêncio, respeitado por todos no local, entre essas pessoas, o presidente Jair Bolsonaro e os membros do Governo Federal.

A apresentadora foi criticada no restante de toda segunda-feira, até ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag #MajuMentirosa. Além dos internautas que continuavam apoiando a jornalista, a grande maioria pedia que a apresentadora de se retratasse sobre a informação errônea passada em rede nacional.

“E agora deixa eu fazer um esclarecimento, o JH noticiou ontem que nem o presidente Bolsonaro, nem autoridades do Governo prestaram solidariedade as vítimas da covid-19, durante o evento Brasil vencendo a covid. Mas uma médica da Bahia, Rayssa Soares, pediu uma minuto de silêncio, que foi respeitado pelas autoridades presentes, inclusive pelo presidente. Fica o esclarecimento”, disse Maju.

Veja os dois momentos:

Esclarecimentos

 

Portal Manaus Alerta