Economia

Manacapuru resgatará sua imagem turística com apoio do Governo

Há pouco mais de 30 dias no cargo, o novo prefeito de Manacapuru quer repaginar o município e assim resgatar a autoestima da população- foto: Divulgação/ Assessoria
Redação
Postado por Redação

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o município de Manacapuru voltará a ser um dos principais indutores de turismo do Estado. A meta de transformar a Terra das Cirandas em uma cidade turística ficou definida em uma reunião que ocorreu ontem (7) entre a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e o prefeito do município, Beto D’Ângelo.

Além de novos eventos, como a 1ª Feira Agropecuária, que vão de fato movimentar a economia do município, um dos projetos para começar a consolidar a atividade turística em Manacapuru é a construção do novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), nas proximidades do Balneário do Miriti.

Bastante entusiasmada, por ser filha de Manacapuru, a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, confirmou que o mais breve possível os técnicos do Órgão Estadual de Turismo estarão no município para começar a fazer uma Oficina de Nivelamento e Planejamento Estratégico de Turismo.

Há pouco mais de 30 dias no cargo, o novo prefeito de Manacapuru quer repaginar o município e assim resgatar a autoestima da população. “Temos potencial, só que ao longo do tempo tudo foi se perdendo. Vamos mudar isso”, disse Beto D’Ângelo.

Futuro

O prefeito lamentou que muitos projetos e oportunidades para potencializar o município turisticamente foram perdidas. “Não só projetos. Mas terrenos foram invadidos, como os que tinham visão privilegiada para os rios Solimões e Manacapuru. Mas vamos esquecer o que passou e pensar no futuro e o turismo é uma das alternativas mais viáveis para o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, completou.

Eventos

“Os eventos bons são aqueles que todos possam participar e que a renda gerada possa circular no município”. É com esse pensamento que Beto D’Ângelo, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, começa a planejar novos eventos para a cidade. Um deles é a 1ª Feira Agropecuária de Manacapuru, que vai ocorrer durante os festejos de aniversário da cidade, no mês de julho.

Carnaval

No final da reunião, a presidente da Amazonastur entregou ao prefeito os flyers de promoção turística do carnaval de Manacapuru. Além do calendário completo, o material traz também um pouco da história do carnaval de rua do município, além de dicas de hospedagens e restaurantes.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Deixe um comentário