Manaus: 100 senhas serão distribuídas em ação para emissão da segunda via de RG

RG manaus
Serão ofertados serviços como agendamento de 1ª Via de RG, palestras, carreta da mulher, vacinação, atendimento médico, entre outros- foto: divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-Am), em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas da UniNorte, (NPJ) realiza, nesta sexta-feira (29), uma ação para emissão de segunda via da carteira de identidade. Os interessados devem comparecer das 8h às 12h, na sede do NPJ, localizado na unidade 7 da UniNorte, na rua Major Gabriel, Centro.

Para a emissão da carteira de identidade é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento e comprovante de residência, original e cópia e duas fotos 3×4. Serão distribuídas 100 senhas durante toda a manhã.

O coordenador do NPJ, professor Carlos Barros, explica que a ação faz parte de uma campanha nacional envolvendo a Defensoria Pública e que tem o objetivo de ajudar os cidadãos a conseguirem seus documentos. “Ter uma carteira de identidade é um direito do cidadão e deve ser garantido”, ressaltou.

Com informações da assessoria