Destaques Saúde

Manaus disponibiliza 50 mil doses para vacinar população contra a gripe

A campanha segue, ainda, para imunização de grupos prioritários, em especial de crianças de 6 meses a 5 anos incompletos e de gestantes, grupos que ainda restam 2,09% do total de público alvo a receber as dose- foto: arquivo/Semcom
Redação
Postado por Redação

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação segue até sexta-feira (9) e está sendo ofertada para toda a população. São 50 mil doses disponíveis em 182 postos mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A medida considera o anúncio do Ministro da Saúde (MS), na última sexta-feira (2), da liberação da imunização para todos, tendo em vista a baixa adesão da campanha em nível nacional.

A campanha segue, ainda, para imunização de grupos prioritários, em especial de crianças de 6 meses a 5 anos incompletos e de gestantes, grupos que ainda restam 2,09% do total de público alvo a receber as doses. “No momento há, na rede municipal, um estoque de 74.650 doses de vacina contra Influenza. Desse quantitativo, vamos resguardar as doses das crianças e gestantes, assim como a segunda dose das crianças vacinadas pela primeira vez e que devem receber a segunda dose. As demais estão disponíveis para a população em geral”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Manaus ultrapassou a meta estipulada pelo MS de vacinar 90% do grupo prioritário, alcançando 97,91% das pessoas incluídas no público-alvo da campanha. Mesmo assim, a Semsa reforça aos pais que ainda não levaram as crianças de seis meses a menores de cinco anos às unidades de saúde e, ainda, as gestantes não vacinadas, que procurem uma das 182 salas de vacina, até o dia 9 de junho, quando a campanha será encerrada na capital.

Vale lembrar que a prefeitura mantém dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com horário ampliado para facilitar o acesso à vacinação. Elas funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h às 21h. Também é possível fazer o agendamento da vacinação para o grupo prioritário impossibilitado de locomoção, pelo 0800-280-8-280.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário