Cidades

Manaus lançará 1° campanha de conscientização animal

Esta campanha representa uma grande vitória da causa animal- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

Na manhã de sexta-feira (27) ocorreu uma reunião na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), com o objetivo de discutir sobre a 1ª Campanha de Conscientização da População, a respeito da Guarda Responsável de Animais Domésticos (cães e gatos) e Bem Estar Animal.

A propositura feita ao Prefeito Artur Neto é de autoria da vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR), por meio da Indicação de nº. 424/2017 que se justifica pela importância da conscientização da população no cuidado e zelo pela vida dos animais domésticos, a importância da castração e o combate aos maus-tratos aos animais.

Esta campanha representa uma grande vitória da causa animal e será feita de forma continuada e massificada por toda a cidade.

Além da parlamentar, estiveram presentes na reunião a Subsecretária da Semcom Elendrea Cavalcante, a Gerente de Marketing da Semcom Camila Silva, a Presidente da ONG ComPaixão Animal Jaqueline Canizo e a Vice-Presidente Saskya Canizo, que debateram os processos iniciais para a realização da campanha.

“O Prefeito na última reunião firmou esse compromisso comigo, reconhecendo que os animais merecem essa ação por parte da Prefeitura de Manaus. Almejamos uma campanha de forma continuada como determina a Lei Municipal nº. 1.590 no seu Art. 33. Faço questão dessa campanha ser feita de forma participativa, contando com a parceria de Entidades de Proteção Animal, Organizações Governamentais e Não Governamentais e todos os protetores de animais. Essa luta iniciou em meados de 2010 quando começamos a solicitar do Poder Público e hoje se torna realidade, saindo do papel”, afirmou a vereadora.

A Presidente da ONG ComPaixão Animal Jaqueline Canizo, ressaltou que esse foi um sonho desde a fundação da ONG, que já passou por vários secretários de saúde, diretores de Centro de Controle de Zoonoses. “Através da Prefeitura com Artur Virgílio e a vereadora Joana Darc vamos consegui realizar esse sonho”, destacou.

A Vice-Presidente da ONG evoluntária de marketing para essa campanha Saskya Canizo, destacou que o foco principal da campanha é a participação dos ativistas, que lidam com isso diariamente, sendo que dessa forma construirão uma campanha eficaz e que consiga passar a mensagem de uma maneira adequada.

A campanha tem previsão para ser lançada no mês de novembro com data a ser definida, segundo informações da SEMCOM.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário