‘Manaus merece o melhor’, diz prefeito ao acompanhar obras de recapeamento

155
Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto - Foto: Nathalie Brasil/Semcom

Em visita de fiscalização às obras do programa Requalifica 3, o prefeito Arthur Virgílio Neto esteve nesta terça-feira (8), na estrada do Cetur, Zona Oeste, e na avenida Professor Nilton Lins, Zona Centro-Sul, que recebem recapeamento completo. Realizados com recursos próprios, os serviços integram as ações planejadas pela Prefeitura de Manaus em homenagem aos 350 anos da cidade.

Durante as vistorias, o prefeito destacou o esforço da gestão para garantir o equilíbrio fiscal e a tranquilidade financeira do município para avançar no compromisso de promover melhorias na qualidade de vida da população. “Uma obra não acontece só porque a gente quer, ela nasce do orçamento enxuto, da Previdência organizada, trazendo crédito para a prefeitura. Esse compromisso fiscal irá garantir, daqui para frente, que os próximos gestores da cidade façam ainda melhor. Manaus merece o melhor”, destacou Arthur Neto.

A avenida Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, está recebendo mais de 2,6 mil metros de asfalto novo que vai garantir a trafegabilidade de carros que usam a via para acessar a avenida das Torres. “A gente visa duas coisas, facilitar a locomoção das pessoas e dos veículos em ligação de bairros e zonas e também embelezar a cidade”, afirmou o prefeito.

Para a comerciante Andreza Costa, 27, a obra tem mudado a vida de quem mora e trabalha na avenida Professor Nilton Lins. “Eu espero que Manaus fique cada vez mais bonita, que todos os bairros sejam atendidos como o meu. Manaus merece, é uma cidade linda e limpa”, comentou.

Na estrada do Cetur, bairro Tarumã, Zona Oeste, a obra está em processo de finalização dos últimos 100 metros. O asfalto antigo já foi retirado e a maior parte da via já recebeu nova camada de massa à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Aproximadamente 7,2 quilômetros de extensão da pista, nos dois sentidos, foram recapeados com camada de sete centímetros de asfalto para garantir a durabilidade do serviço.

*Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui