Cidades

Manaus: Polícia Militar realiza parto dentro da viatura

Os PMs realizaram o parto em segurança, sendo a criança do sexo masculino- foto: divulgação/PM
Redação
Postado por Redação

Policiais Militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) participaram na madrugada desta terça-feira (24) de um fato atípico durante mais um turno de serviço. Eles deram apoio a uma mulher que estava em trabalho de parto, na rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.


Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição estava em patrulhamento no local, por volta de 1h40, quando se deparou com Alda Evangelista Gonçalves, de 40 anos. Ela estava preste a dar a luz, e então foi dado apoio a mulher.

O que eles não imaginavam, é que durante o deslocamento a criança nascesse dentro da viatura. Os PMs realizaram o parto em segurança, sendo a criança do sexo masculino. Após isso, mãe e filho foram conduzido à maternidade Dona Nazira Daou.

O esposo da grávida acompanhou toda a trajetória do ocorrido até a entrega da mulher e o filho ao médico obstetra, Doutor. Thales Araújo e a assistente Técnica de enfermagem, Ana Fernandes que os conduziram ao centro cirúrgico para finalizar o atendimento.

Toda a equipe de plantão da Maternidade parabenizou e agradeceu aos policiais militares assim como a Polícia Militar do Amazonas por mais este ato de respeito e valorização a vida.

Comentários

comentários


Deixe um comentário