Polícia

Manaus: preso o homem que estuprou e contaminou a sobrinha de 11 anos com Aids

Homem abusou das netas da companheira.
Redação
Postado por Redação

Um ajudante de pedreiro, de 37 anos, foi preso na tarde de ontem (18) em uma obra onde estava trabalhando no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra a própria sobrinha, de apenas 11 anos.

Segundo informações da delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), a menina foi contamina pelo tio que é portador de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, doença popularmente conhecida como Aids.

Ainda conforme Tuma, o crime foi registrado no dia 30 de março deste ano na delegacia, após funcionários da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), enviar uma notificação compulsória informando que a vítima teria sido diagnosticada com tuberculose em estado avançado, em decorrência da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), possivelmente contraída por meio de relação sexual.

Testes

“No hospital os pais da criança foram submetidos ao exame de Aids. Entretanto, os resultados não deram reagente para a doença. Foi quando descartamos a possibilidade de ser uma situação congênita. A criança também não nasceu com essa síndrome, sendo adquirida, possivelmente, por meio de abuso sexual, posteriormente atestado pelo IML”, informou a delegada.

Tuma esclareceu que no início dos trabalhos em torno do caso as equipes da Depca encontraram resistência nas investigações.

Acompanhamento psicossocial

A partir da constatação do abuso, uma equipe multidisciplinar da Depca realizou acompanhamento psicossocial com a criança. Durante esse trabalho, a vítima pediu pra fazer uma carta para o autor do delito dizendo que o perdoava.

O ajudante de pedreiro foi indiciado por estupro de vulnerável, e será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Comentários

Deixe um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com