Manaus registra 101 mortes domiciliares esta semana, segundo dados da Prefeitura

Foto: Alex Pazuello

A Prefeitura de Manaus informa que registrou nesta quinta-feira, 7, um total de 115 mortes nos cemitérios públicos e privados da cidade. Nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 89 sepultamentos e duas cremações. Já nos particulares, ocorreram 24 enterros.

Do total de sepultamentos e cremações no sistema público, 26 foram de óbitos em domicílio e 25 usaram o serviço do SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Entre as causas de morte, 13 pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19 e mais quatro com suspeita da doença. Outras 20 foram registradas como causa desconhecida ou indeterminada e mais 17 por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória.

Mortes domiciliares 

Apenas nesta semana, de domingo até quinta-feira, Manaus registrou 101 mortes em domicílio.

As mortes em casa aumentarem decorrente ao colapso no sistema de saúde que não permite a internação de todos os pacientes que chegam passando mal e acabam sendo mandados de volta para suas residências.

Veja abaixo os dados da semana:

Domingo (3) – 17 óbitos domiciliares 

Segunda (4) – 22 óbitos domiciliares 

Terça (5) – 21 óbitos domiciliares

Quarta (6)- 15 óbitos domiciliares

Quinta (7) – 26 óbitos domiciliares

 

*As informações são da Prefeitura de Manaus 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui