Esportes

Manaus sedia LDU de Jogos de Praia e o Jiu-Jítsu também vai fazer parte

A confirmação foi dada pelo titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, na manhã desta sexta-feira (27)- foto: Antônio Lima
Redação
Postado por Redação

Após receber pela primeira vez um evento da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em 2016, Manaus entra novamente no calendário esportivo da entidade e sedia, no final de 2017, a Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia (LDU).

A confirmação foi dada pelo titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, na manhã desta sexta-feira (27) após conversa com o presidente da CBDU, Luciano Cabral. Na ocasião, o Secretário ainda anunciou que o Jiu-Jítsu será implementado aos Jogos Brasileiros Universitários deste ano (Jubs).

A LDU de Jogos de Praia deve ocorrer de 21 a 25 de novembro, na Ponta Negra, Zona Oeste, com a disputa de cinco modalidades: Beach Rugby, Vôlei de Praia, Futevôlei, Handbeach (handebol de praia) e Beach Tennis. A expectativa é que quase 700 atletas participem da competição, sendo que 80 representarão o Amazonas. Isso porque, a seletiva para a LDU ocorreu em Manaus em setembro de 2016, com os Jogos de Verão Estadual.

LDU de LUTAS e Futebol 7 / 2016

Ano passado, Manaus recebeu tambem uma edição da Liga do Desporto Universitário (LDU), sendo de Futebol 7 e de lutas. O evento reuniu um total de 430 atletas, sendo 230 em campo e 200 pelo Karatê, Judô e Taewkondo. O Amazonas deixou boa impressão aos 17 estados que passaram pela Capital, mostrando competitividade e boa receptividade.

Na ocasião, o Amazonas fechou LDU de Lutas com o saldo de 30 medalhas e três troféus, sendo terceiro lugar geral feminino Judô, segundo lugar geral Taekwondo feminino e terceiro lugar no Judô por equipe feminino.

Pelo Futebol 7, categoria feminina, a UNIP-SP sagrou-se campeã, após somatório de pontos no sistema de rodízio simples. A equipe da UNB-DF levou a prata e a UFRN-RN ficou com o bronze. No masculino, a UFRN-RN levou a melhor, a UFC-CE ficou em segundo lugar e UNIP-SP levou a terceira colocação.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário