Manaus Tech Hub é um dos patrocinadores do maior evento de empreendedorismo online da América Latina

Foto: Divulgação/Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub, espaço de inovação do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, é um dos patrocinadores do CASE + Startup Summit 2020, maior evento virtual sobre empreendedorismo na América Latina, que acontecerá de forma online e com inscrições gratuitas, entre os dias 19 e 23 de outubro. A reunião inédita é uma iniciativa desenvolvida entre a Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups (CASE) e o Startup Summit, principal evento de inovação do Sul do Brasil.

Por ser um dos principais patrocinadores do evento, o Manaus Tech Hub terá um estande virtual disponibilizado na área de Expositores, durante todo o Summit, no qual apresentará vídeos sobre o espaço de inovação e seus programas de residência e aceleração, além de sortear um kit com brindes por dia, para os participantes que estiverem online.

Outro ponto importante é que o Manaus Tech Hub terá um espaço na programação geral do CASE + Startup Summit 2020, com o painel “Os desafios dos ecossistemas fora do eixo, mediado pelo gerente de Novos Negócios do Sidia, Paulo Melo. A conferência será realizada no dia 22 de outubro, às 10h45 (horário de Brasília), na plenária do inovabra, tendo como convidados: Jacqueline Freitas, gestora do MTH e gerente sênior da Unidade de Negócios do Sidia, Renata Petrovic, head do Inovabra habitat, e Paulo Quirino, coordenador de Open Innovation da Samsung.

O tema do painel será sobre como a maior parte dos investimentos e ações relacionadas à inovação estão concentrados na região sudeste do País, destacando como as ações estão sendo desenvolvidas e como estimulá-las nos demais mercados. “Ser um dos patrocinadores do evento mais importante de empreendedorismo e inovação da América Latina e ter um espaço para discussão do tema reforça nossa conduta essencial para o desenvolvimento de ações tecnológicas no Brasil”, pontua o gerente de Novos Negócios do Sidia, Paulo Melo.

Ademais, com o intuito de gerar mais engajamento do público de todo o Brasil, o evento apresentará temáticas durante 24 horas por dia, tendo conteúdos apresentados pelos patrocinadores no período da manhã e podendo participar dos painéis principais disponibilizados nos quatro palcos simultâneos.

CASE + Startup Summit 2020

Data: 19 a 23 de outubro

Link para inscrições e acesso: https://www.casestartupsummit.com.br/

SOBRE O SIDIA

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é hoje o maior instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil com sedes em Manaus (AM) e São Paulo. É responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Fundado em 2004, o Sidia atua no desenvolvimento de software embarcado para dispositivos mobile e smart TVs, com competências em projetos de automação para a indústria 4.0, saúde e varejo, utilizando plataformas e aplicações em realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

Como entidade privada, o Sidia é formado por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação, seu DNA. É este potencial humano aliado à tecnologia que os move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.

(*) Com informações da Manaus Tech Hub