Manaus Tech Hub está com inscrições abertas para voluntários no projeto ‘Rede de Mentores’

Foto: Divulgação

Profissionais, acadêmicos, empreendedores e empresários experientes interessados em serem voluntários como mentores, já podem se inscrever para a “Rede de Mentores” do Manaus Tech Hub.

O objetivo do espaço de inovação aberta, criado e mantido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, é ampliar parcerias e fortalecer, entre outros projetos, os programas de aceleração e de residência voltados para startups.

Os interessados devem se inscrever através do formulário disponibilizado no site http://manaustechhub.com/mentores. O chamamento é permanente e busca perfis de áreas diversas para orientar e aconselhar empreendedores no desenvolvimento de suas ideias e negócios inovadores.

Neste sentido, o Manaus Tech Hub desenvolve diversos projetos voltados para a inovação e empreendedorismo. Atualmente, o programa de aceleração “Green Up Accelerator” faz o acompanhamento especializado com cinco startups de Manaus em um sistema de ciclos, com duração média de 12 meses.

“A ideia é que os selecionados façam parte dessa rede, contribuindo não apenas com a aceleradora, mas com o desenvolvimento da comunidade tecnológica da região, fornecendo insights e compartilhando experiências e conhecimentos”, destaca o especialista em inovação do MTH, Daniel Goettenauer.

Sobre o Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço que tem por objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento de startups, com inovação aberta e oportunidades em novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores. Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia para contribuir com o ecossistema de inovação da região.

(*) Com informações da Assessoria