Manaus terá extensa programação para celebrar o ‘Mês da Mulher’ e ‘Março Lilás’

O prefeito também inaugura mais uma unidade do Manaus Atende, com serviços oferecidos por várias secretarias municipais à população.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, lançam uma programação diversificada para comemorar o “Mês da Mulher”, nesta segunda-feira (5), a partir das 9h30, no Shopping Phelippe Daou, na Zona Leste da capital.

Durante a solenidade acontecem apresentações artístico-culturais, lançamento do 2º Concurso de Redação que, este ano, traz como tema o “Assédio”. Também será lançada a campanha “Março Lilás” para a prevenção ao câncer do colo do útero.

O “Março Lilás” é uma campanha inovadora, que não está no calendário oficial do Ministério da Saúde, mas que vai mobilizar todas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A programação vai levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer do colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.

Manaus Atende

Ainda no Shopping Phelippe Daou, o prefeito também inaugura mais uma unidade do Manaus Atende, com serviços oferecidos por várias secretarias municipais à população.

Com informações da assessoria