Destaques Esportes

Manobras radicais vão marcar este sábado com o Campeonato de Skateboards

O evento vai reunir 40 competidores, na pista do complexo, e inicia às 8h- foto: Mauro Neto
Redação
Postado por Redação

Manobras radicais de encher os olhos e o aperfeiçoamento da nova safra das ‘rodinhas’. É isso que promete o Campeonato Interno Escolinha de Skateboards, que acontece neste sábado (13), no Centro Estadual de Convivência Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, Bairro Santo Antônio. O evento vai reunir 40 competidores, na pista do complexo, e inicia às 8h. A competição terá entrada gratuita.

Com previsão de duração de três horas, o campeonato será dividido em quatro categorias, sendo Infantil (5 a 10 anos), Mirim (de 11 a 13 anos) Iniciante (de 14 até 15 anos), e Skate Terapia (Pessoas com Deficiência – PCDs). Um dos principais objetivos do evento é incentivar a nova geração em relação ao esporte, proporcionar competitividade e promover interação entre os atletas. O Infantil será em naipe mesclado, enquanto que os demais terão as divisões de feminino e masculino.

Apresentação especial

Uma das categorias que deve mexer com o público é a Skate Terapia, prova voltada para paratletas com deficiência aemocional, neurológica, psicológica e até comportamental. A apresentação, que tem caráter simbólico, vai abrir as competições às 8h. De acordo com Ney, na ocasião, será possível testemunhar a evolução e dedicação de jovens que muitos não imaginavam sob as rodinhas de uma prancha.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário