Marcelo Crivela repudia camisa de Léo Dias

Leo Dias usa no Fofocalizando camiseta com o beijo gay alvo de repúdio de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/SBT

Leo Dias, jornalista do Fofocalizando e blogueiro do UOL, levou o beijo gay repudiado por Marcelo Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro, para seu próprio figurino, segundo informações do site TERRA.

Ele usou uma camiseta com a ilustração da HQ baseada nos Vingadores à venda na Bienal do Livro da cidade. A roupa fez sucesso nas redes sociais, e telespectadores elogiaram o protesto sutil de Leo Dias contra Crivella, que mandou recolher do evento, realizado entre 30 de agosto e 8 de setembro, publicações com “material impróprio”, tendo como alvo principal livros com temática LGBT.

Leo Dias não mencionou a camiseta durante o programa, mas publicou fotos no Twitter e no Instagram vestido com o figurino, recebendo apoio do público. “Recado dado!”, escreveu o jornalista em sua rede social. Ontem, a Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) entrou com uma ação contra Crivella pedindo R$ 500 mil em indenização por “danos morais coletivos”. A ação é assinada por Maria Eduarda Aguiar e alega que o prefeito do Rio de Janeiro “violou os direitos de pessoas LGBT”, em atitude que a associação trata como “um ataque direto” às existências de membros da comunidade LGBT.

FONTE: SITE TERRA