Marinha abre três concursos para o ensino superior

marinha do brasil
Os interessados farão prova de conhecimentos profissionais, com 50 questões objetivas e redação, com duração total de quatro horas- foto: divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil deu início às inscrições para os concursos públicos com 22 vagas distribuídas pelo Quadro Complementar de Intendentes (10), Quadro Complementar de Fuzileiros Navais (9) e Capelães Navais (3). As inscrições serão aceitas até 5 de junho de 2018 no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

É preciso ser brasileiro nato e possuir menos de 29 anos no dia 1º de Janeiro de 2019 para o concurso dos Quadros Complementares e menos de 41 anos para o concurso de Capelão Naval. Valor é de R$120.

Os concursos serão realizados por meio de prova objetiva, de redação e de inglês (essa última disciplina somente para Intendentes e Fuzileiros), Análise de Títulos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (TAF), entre outras, além do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Após isso, os formados ocuparão o posto de Primeiro-Tenente (Capelães Navais) e Segundo-Tenente (Quadros Complementares).

Vagas

Para o Quadro Complementar de Fuzileiros Navais, podem se candidatar para as vagas formandos em diversas Engenharias, tais como Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Engenharia Aeronáutica, Ambiental e Sanitária, Engenharia de Bioprocessos, Cartográfica e de Agrimensura, Civil, Petróleo, dentre outras. Este é um concurso exclusivo para o sexo masculino.

Para o Quadro Complementar de Intendentes, poderão se inscrever candidatos de ambos os sexos com graduação em Administração, Ciências Contábeis e Economia.

Já para Capelães Navais foram abertas duas vagas para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e uma para Pastor da Igreja Assembléia de Deus.

Com informações da assessoria