Cidades

Marinha do Brasil assume comando de escola estadual na Zona Sul de Manaus

A unidade de ensino desenvolve diversos projetos de apoio e incentivo à formação dos estudantes, como projetos de leitura e preservação do meio ambiente- foto: Eduardo Cavalcante/Seduc
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 9º Distrito Naval, firmaram parceria e, neste ano de 2017, administrarão a Escola Estadual Almirante Ernesto Baptista, localizada na Vila Militar Buriti, na Zona Sul de Manaus, de forma compartilhada.

O convênio que formalizou a parceria institucional foi assinado em dezembro de 2016, em uma solenidade que contou com a presença do Secretário Executivo de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Raimundo Otaíde; do comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht; da Secretária Executiva Adjunta da Capital da Seduc, Izabel Carvalho e demais autoridades.

O modelo de gestão compartilhada é semelhante à parceria existente entre o Governo do Estado, por meio da Seduc, e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cuja administração das oito unidades de ensino militar instaladas em Manaus cabe à Secretaria de Educação e o regime interno à PM.

A partir do convênio estabelecido, a Marinha do Brasil fica responsável pela gestão da escola Almirante Ernesto Baptista.

Criada em 1993, a escola já possuía, na época de sua criação, gestão compartilhada com a Marinha do Brasil. Com o convênio renovado, a unidade de ensino passa novamente a contar com o suporte pedagógico e administrativo da Marinha.

Segundo a gestora da escola, professora Cleny Ferreira Alves, o convênio firmado trará muitos benefícios para toda a comunidade escolar. “Essa parceria já foi muito positiva para a comunidade escolar e agora, com esse convênio renovado, tenho certeza que esse compromisso firmado com a Marinha trará grandes avanços para nossa unidade de ensino”, afirmou a gestora.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário