Marinha resgata três homens flutuando em geladeira após naufrágio, no Pará

Três homens conseguiram sobreviver a um naufrágio no meio do rio usando uma geladeira para flutuar por cerca de três horas até a chegada do socorro. O acidente que quase terminou em tragédia, mas teve um final feliz, aconteceu no estado do Pará, na última quarta-feira (3). As vítimas foram regatadas por navios da Marinha.

De acordo com a Marinha do Brasil, durante Operação Covid-19, em que o Navio-Patrulha “Pampeiro” escolta a balsa que transporta o tanque de oxigênio para Manaus-AM, foram localizados os três náufragos à deriva, por mais de três horas, numa distância de oito milhas náuticas de Santarém.

“Depois que a embarcação em que eles estavam afundou, felizmente, a geladeira foi o recurso que eles encontraram para permanecerem flutuando, por cerca de três horas, até a chegada de socorro. Os ventos são sempre favoráveis aos marinheiros que sabem quando agir Bravo Zulu”, declarou a Marinha nas redes sociais.

Os três homens receberam os primeiros socorros no local, e depois foram enviados para a cidade. O estado de saúde não foi informado. Naquela região, a balsa que a Marinha escoltava, trazia um carregamento de 90 mil metros cúbicos de oxigênio para Manaus.

Da redação – Manaus Alerta