Empregos

McDonald’s amplia oferta de emprego para pessoas em situação de risco

Não é exigida experiência anterior e o início é imediato.
Redação
Postado por Redação

Reconhecido com um dos maiores empregadores do Brasil, o McDonald’s expandiu a contratação de pessoas em situação de risco. Além do convênio com a Prefeitura de São Paulo no programa Trabalho Novo, a empresa fechou parceria com a prefeitura de Vitória (ES) para oferecer trabalho a quem precisa se reinserir profissionalmente.

“A proposta de contratar pessoas em risco social tem total sinergia com os valores do McDonald’s. Nosso compromisso é empregar quem quer e precisa trabalhar”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. O executivo também destaca que a rede contrata, todos os dias, centenas de pessoas, independentemente de classe, credo ou gênero.

Com a Prefeitura de São Paulo, a Arcos Dorados – empresa que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina – oferece vagas para os egressos de abrigos da cidade. Atualmente, já são 36 contratados, que vem tendo um desempenho excelente, comprovando que o trabalho é um elemento bastante importante no resgate da autoestima. Alguns funcionários, inclusive, já foram promovidos e conseguiram deixar o abrigo municipal, retornando para seus familiares ou alugando seus próprios espaços.

No município de Vitória (ES), a rede já iniciou o processo para selecionar pessoas com esse perfil e que precisam de uma oportunidade para um recomeço. Em parceria com o projeto municipal Escola da Vida, vem trazendo esperança de uma vida melhor e resgate da cidadania para essas pessoas. A marca foi a primeira a aderir ao projeto, contratando seis ex-moradores de rua para atuar nos restaurantes. Os candidatos são preparados, selecionados pelo projeto e encaminhados para uma entrevista no McDonald´s. Aprovados, eles iniciam um período de experiência e treinamento de dois meses – que inclui técnicas de atendimento ao consumidor, importância da segurança alimentar e funções do restaurante -, antes da efetivação. Não é exigida experiência dos candidatos.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário