Polícia

Meia tonelada de pirarucu é apreendida após fiscalização da Base Arpão

foto: divulgação

Durante a vistoria na embarcação identificada como A Nunes, os policiais militares da Base Arpão apreenderam meia tonelada de pirarucu, por volta das 4h da madrugada deste sábado (8), no rio Solimões, próximo ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Um homem foi detido e o pescado apreendido foi doado para ribeirinhos de uma comunidade próxima a base.

De acordo com Major Muniz, comandante desta edição da operação, todas as embarcações que descem o rio Solimões são vistoriadas pelos agentes. Desta vez, durante a revista, no fundo do barco, foi encontrado o pescado ilegal. O proprietário do barco informou aos policiais que não possuía a licença de pesca da espécie. O pescado foi pesado e o infrator conduzido para os procedimentos policiais cabíveis.

O pescado está avaliado em R$ 17 mil e foi doado para a Secretaria de Meio Ambiente do município de Coari, além dos ribeirinhos de uma comunidade. O proprietário assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder na justiça pela pesca ilegal do pirarucu.

Com informações da assessoria